Esta semana lançamos uma nova versão dos nossos sistemas contemplando alguns ajustes e novidades. Abaixo separamos as principais melhorias e tudo que você deve saber sobre cada atualização. PDV (liberado à partir de 31/05/2021) As nomenclaturas da versão nos equipamentos serão: OEM-05.01.950 ou OEM-21.05.01.950 onde OEM é o prefixo dos OEMs no cadastro. 1) Harmoniza todas versões em todos os tipos de equipamentos. a. PDVs Android (Smartphones, Tablets, M8, T2 Mini……). b. SmartPOS A8. c. SmartPOS GPOS700. 2) Implementações (novidades). – Adequação dos novos cabos SERIAL–USB das balanças Urano POP-S e POP-Z. Melhoramos também o tratamento das portas USB em equipamentos M8 e M10, que `as vezes davam conflito com leitores. – Melhoria no tratamento de fechamento de caixa automático em operações de autoatendimento sem operadores humanos. – Aumentamos para 200 a quantidade de produtos por cupom fiscal de venda (antes eram 100). – Delivery – Quando o pedido vier do iFood ou La Carta passamos a permitir a alteração da forma de pagamento no momento do recebimento, exceto se for do tipo PAGO PELO APP. – Implementada a abertura seletiva da gaveta de dinheiro. Agora apenas as FORMAS DE PAGAMENTO com o campo “Abre Gaveta = SIM” acionarão a gaveta de dinheiro (veja primeiro item das melhorias CLOUD, logo abaixo). Cloud (ERP liberado à partir de 28/05/2021) 1. Implementações (novidades). – Formas de Pagamento PDV – Novo campo “Abre Gaveta”. Com esta novidade o cliente poderá definir em quais situações de pagamento a gaveta de dinheiro será acionada ou não. ![]() – Cadastro de Produtos – Estoque Mínimo e Dias entre Reposições e Último Custo – A partir desta versão o Estoque Mínimo será por loja, que anteriormente era por produto. Incluímos o campo Dias entre Reposições (por loja) que junto com o Estoque Mínimo será utilizado para cálculo de reposição/compra de produtos (versão futura breve). Também passamos a exibir o Último Custo (compra, produção ou inventário) e o Estoque Atual para facilitar a visão do cliente sobre os produtos do cadastro/loja. ![]() – Monitoramento (dashboard) – Venda PDV – Mudança na visualização do cupom de venda para exibir a data do lançamento, usuário que fez o lançamento e no caso de cancelamento data e usuário que fez o cancelamento ![]() – Administrativo – Filiais – Integrações – Incluída a função Desativar Integração, que deve ser usada sempre que o cliente optar por não utilizar o Gestor de Pedidos para integrar com iFood e/ou La Carta. ATENÇÃO – Caso não faça esta desativação o Gestor continuará a buscar os pedidos podendo gerar cancelamentos nas plataformas de pedidos on line ![]() – Estoque – Movimentação – Inventário – Agora é possível incluir o Último Custo de um produto através do Inventário. Esta operação também pode ser feita via IMPORTAR EXCEL ATENÇÃO – Existem regras para esta operação e elas estão descrita no rodapé do Inventário. ![]() La Carta (liberado à partir de 26/05/2021) 1. Implementações (novidades). – APP Cliente Final – Edição dos produtos já incluídos no carrinho. – APP Lojista – Novo Fluxo para troca de e-mail no cadastro – Agora sera enviado para o e-mail a ser alterado um código e não mais um link, isso facilita o entendimento do usuário. 2. Correções. – App Lojista – Categorias – Corrigido erro ao desativar uma categoria. – APP Lojista – Melhoria nos cadastros de taxas por distância e gratuidade de taxas. – APP Lojista – Ajuste no processo de troca de celular no cadastro. – APP Cliente – Ajuste no calculo das taxas por distância. Todas os detalhes do novo La Carta já estão disponíveis no módulo OEM, Documentação. Para acesar siga os links abaixo. |

A importância de um PDV na gestão de restaurantes e bares
Organizar bem um restaurante ou bar vai muito além de ter pratos gostosos e um ambiente agradável. No dia a